Seja bem-vindo. Hoje é

Se DEUS é seu pastor, descanse! Porque ELE cuida de tudo!

sábado, 27 de abril de 2013

Salmos 23:1-6




 "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará."
Se Deus é nosso pastor, devemos confiar que ELE trará sustento, proteção, correção, ensinamentos e abrigo seguro. Davi, autor deste Salmo, foi um pastor de ovelhas, e defendeu a vida das ovelhas com sua própria vida, ao lutar contra um urso e também contra um leão para proteger as ovelhas. CREIA! Nada faltará se aceitar ser guardado por Deus e si tornar ovelha de seu pastoreio, dependentes de sua vontade.
" Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas."
Deitar é sinônimo de descansar,  repousar, reclinar. Quando descansamos em DEUS,  ELE alimenta nos do melhor alimento para nossas vidas! E alimento neste versículo, refere-se a alimento material, qual vitória você precisa para saciar sua vida material?       É saúde, casamento, namoro, emprego, casa, carro, roupa, seja o que for, descanse em DEUS, pois "aos seus amados dá enquanto dormem". Quando DEUS decidiu dar uma companheira para Adão, fez com que Ele caísse sobre um sono profundo. Deus sacia a fome dos filhos quando estes descansam n'ELE. E melhor, enquanto nos alimenta, não nos deixa engasgar com a vitória, porque nos leva de modo tranquilo e sereno à "águas tranquilas", ao rio de DEUS. Enquanto alimenta nossa vida material, do outro lado, de forma mansa, nos faz um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam pelo seu Espírito Santo.  
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Alimentados e saciados com a vida de DEUS, guia-me? Ser guiado, é fechar os olhos e abrir a mente para obedecer os às ordens do condutor. É aceitar as verdades bíblicas, mesmo quando difere do que pensamos, e utilizá-las como" lâmpada para nossos pés e Luz para o caminho."
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Ainda que a ocasião seja de andar em lugares baixos, ou seja humilhado, cercado de altos problemas e ciladas, porque região de Vale é lugar baixo no meio de montanhas e local de armar emboscada.Porém, é quando descemos na casa do oleiro que somos renovados e restaurados. Mesmo que seja perseguido e pareça que vão te destruir e de que a morte é muito maior que você, porque sombra é sempre maior do que nossa altura real, NÃO TEMAS PORQUE DEUS É CONTIGO! A vara de Deus nosso pastor, direciona o caminho e corrigi, e o cajado socorre dos perigos. 
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Nos honra diante daqueles que nos humilharam, não por vingança, mas que estejamos socializando, na mesma altura, na mesma mesa, porque somos iguais. Com a diferença da unção de DEUS que precisamos que seja derramada em nossa mente para sermos glória de DEUS e não soberbos/ cheios de nós mesmos .E sim, mais do que abundantes da presença de DEUS em nossas vidas .
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
Tanto a bondade quanto a misericórdia de DEUS são a causa de não sermos consumidos,e elas se renovam a cada manhã sobre nossas vidas, e frequentando a casa de DEUS prolongados serão nossos dias de vida.



0 comentários:

Postar um comentário

CONFIRA MAIS COM A PASTORA EDILAMAR

SEGUIDORES

PASSE HORAS... POR AQUI!!!